ADRIANA CALCANHOTTO TRAZ TURNÊ DE ERRANTE AO BRASIL

Após passagem por Portugal, cantora percorrerá cidades no Brasil com canções do recém-lançado álbum e sucessos da carreira

Depois de uma bem sucedida estreia no mês de maio em Coimbra – Portugal – e em seguida esgotar ingressos em outras sete cidades lusitanas (Lisboa, Estarreja, Ponta Delgada, Porto, Ourém, Vila Real, Setúbal e Faro), Adriana Calcanhotto traz a turnê do novo álbum Errante ao Brasil. Para a primeira apresentação da turnê nacional, a cantora e compositora escolheu sua terra natal, Porto Alegre, que recebe o espetáculo nos dias 22 e 23 de julho, no Teatro São Pedro. Além de faixas do mais recente trabalho, como Horário de Verão, Pra lhe dizer e Larga tudo, o repertório também é composto por hits da sua discografia, entre eles os clássicos Vambora e Maresia.

 

O show passará por cidades como Ribeirão Preto (Sesc Ribeirão Preto, 26/07), São Paulo (Sesc Pompeia, 27/07, 28/07 e 29/07), Sorocaba (Sesc Sorocaba, 30/07), Inhotim (Festival Meca Inhotim, 04/08), Recife (Teatro Guararapes, 05/08), Natal (Teatro Riachuelo, 06/08), Rio de Janeiro (Festival Doce Maravilha, 12/08) e Teresina (Centro de Convenções, 19/08) e ainda há novas datas a confirmar.

 

Adriana está à frente da direção do espetáculo, que tem como integrantes da banda os músicos Pedro de Sá (guitarra), Domenico Netto Lancellotti (bateria), Guto Wirtti (baixo acústico), Jorge Continentino (saxofone, flauta e teclados), Diogo Gomes (trompete e flugelhorn) e Marlon Caldeira Sette (trombone). O guitarrista também esteve com Calcanhotto na turnê Gal: Coisas Sagradas Permanecem, em homenagem à cantora baiana Gal Costa, sucesso de crítica que teve seus únicos seis shows com ingressos esgotados nos meses de abril e maio de 2023.

 

Após o período de celebração à Gal, esse novo espetáculo apresenta pela primeira vez em palco as 11 canções inéditas e autorais de Errante, álbum lançado em 31 de março de 2023. Errante é marcado pela escolha da alegria, a despeito das poucas canções que carregam o peso da tristeza. Até porque o disco responde ao desejo da expansão de Adriana, um reflexo natural ao período de recolhimento vivido entre 2020 e 2021, devido à pandemia. Ao contrário de , seu disco de 2020 que sublinhava aquela solidão enquanto ela era vivida, Errante quer, desde seu título, a porta afora.
CRÉDITOS

 

Adriana Calcanhotto - voz e violão

Pedro de Sá – guitarra

Domenico Lancellotti – bateria

Guto Wirtti – baixo acústico

Jorge Continentino – saxofone, flauta e teclados

Diogo Gomes – trompete e flugelhorn

Marlon Caldeira Sette – trombone

Jorge Ribeiro – roadie

Raphael Sant’Ana – empresário

Lohan Abdala – produtor artístico

Miguel Lavigne – produtor executivo

Eduardo Mello – técnico de som

Gabriel Santucci Dias Marques – iluminador

 

 

SET LIST

 

Prova dos nove (Adriana Calcanhotto)

Beijo sem (Adriana Calcanhotto)

Lovely (Adriana Calcanhotto)

Pra lhe dizer (Adriana Calcanhotto)

Mais feliz (Bebel Gilberto, Cazuza, Dé Palmeira)

Quem te disse? (Adriana Calcanhotto)

Horário de verão (Adriana Calcanhotto)

Naquela estação (Caetano Veloso, João Donato, Ronaldo Bastos)

Reticências (Adriana Calcanhotto)

Levou para o samba (Adriana Calcanhotto)

Esquadros (Adriana Calcanhotto)

Nômade (Adriana Calcanhotto)

Corre o munda (Adriana Calcanhotto)

Era isso o amor?  (Adriana Calcanhotto)

Larga tudo (Adriana Calcanhotto)

Fico assim sem você (Abdullah, Caca Moraes)

Vambora (Adriana Calcanhotto)

Maresia (Antonio Cicero, Paulo Machado)