DIRIGIDO POR FELIPE HIRSCH, ‘SEVERINA’ FAZ ESTREIA
MUNDIAL NO FESTIVAL DE LOCARNO, NA SUÍÇA

Fotos em alta resolução: www.factoriacomunicacao.com

Produzido por Rodrigo Teixeira (RT Features), ‘Severina’, segundo longa-metragem dirigido por Felipe Hirsch, terá a sua primeira exibição mundial no próximo domingo, durante o Festival de Locarno, na Suíça. O filme concorre ao Pardo d’oro na mostra ‘Cineasti del presente’ e tem sessões agendadas para os dias 6, 7 e 8 de agosto (https://pardo.ch/pardo/festival-del-film-locarno/section-and-awards/sections/concorso-cineasti-del-presente.html).

Também assinado por Hirsch, o roteiro de ‘Severina’ foi baseado no original do escritor guatemalteco Rodrigo Rey Rosa e começou a ser produzido durante a criação de ‘Puzzle’, projeto teatral realizado especialmente para a Feira de Livro de Frankfurt (Alemanha), em 2013. Totalmente rodado no Uruguai, o longa tem no elenco os atores Javier Drolas, Carla Quevedo, Alejandro Awada, Alfredo Castro e Daniel Hendler.

‘O projeto me fez mergulhar no oceano de autores do continente onde vivo e me envolvi com eles, escrevi com eles e trabalhei com atores de todo o continente. E desse modo ‘Severina’ foi feito: entre uruguaios, argentinos, brasileiros, chilenos, guatemaltecos e, também, portugueses’, conta o diretor.

Sobre o filme:

A vida de um livreiro, melancólico e aspirante a escritor, é abalada por uma enigmática mulher que rouba em sua livraria. Logo, ele se enreda no mistério de um amor delirante e obsessivo. Com ciúmes, ele descobre que ela rouba nas livrarias de outros livreiros também. Como em um livro, o homem descobre que a fina fronteira entre a ficção e a realidade não é tão confiável, a medida em que ele tenta se agarrar nas aparições e desaparições de sua musa de carne e osso. No entanto, por mais que ele se aproxime dela, mais ela se torna indescritível: Por que ela rouba e quais são seus valores? Quem é o homem mais velho com quem ela mora, seu noivo ou seu pai? O que é verdadeiro ou apócrifo nessa história? E, além disso, ele por fim conseguirá ocupar um lugar na vida dela, assim que ele conseguir se livrar de sua própria ida? Severina é uma sondagem do efeito alienante do amor e do poder libertador do perdão.

Ficha Técnica:

SEVERINA (Brasil / Uruguai, 103 minutos).

Direção e Roteiro: Felipe Hirsch

Produzido por Rodrigo Teixeira (RT Features)
Coprodução: Diego Robino (Oriental Features)
Produção Executiva: Raphael Mesquita, Ana Kormanski, Daniel Pech e Santiago López Rodríguez
Direção de Fotografia: Rui Poças
Baseado na obra de Rodrigo Rey Rosa

Elenco: Javier Drolas, Carla Quevedo, Alejandro Awada, Alfredo Castro e Daniel Hendler

Exibições no Festival de Locarno:

6 de agosto (domingo), às 11h (horário local)

7 de agosto (segunda), às 16h15 (horário local)
8 de agosto (terça), às 23h (horário local)

Informações para a Imprensa:

Factoria Comunicação
Vanessa Cardoso (vanessa@factoriacomunicacao.com)
Pedro Neves (pedro@factoriacomunicacao.com)
(21) 2249-1598 / 2259-0408