ROBERTA SÁ LANÇA OFICIALMENTE ÁLBUM GRAVADO EM 2004

 

Feito sob encomenda para uma empresa privada, ‘Sambas e Bossas’

chegará às plataformas digitais em 4 de junho e ganhará edição em vinil

 

Enquanto mixava o álbum de estreia, ‘Braseiro’ (2005), Roberta Sá gravou um disco por encomenda de uma empresa multinacional. ‘Sambas e Bossas’ foi produzido em um curto espaço de tempo e distribuído fora do circuito comercial. Ao longo dos anos, o trabalho acabou viralizando nas redes sociais e agora, após uma infinidade de pedidos dos fãs, Roberta lançará oficialmente ‘Sambas e Bossas’ nas plataformas digitais pela Altafonte e em uma edição de vinil, pela Bolachão.

 

A iniciativa surgiu durante a série de lives que a cantora fez no ano passado para reviver todos os discos gravados nos mais de 15 anos de carreira. ‘Sempre tinha pedidos para lançar o ‘Sambas e Bossas’. Muitos até achavam que era o meu primeiro disco, mas, na verdade, ele foi gravado logo após finalizar o ‘Braseiro’. Recebi a encomenda para gravar um disco de sambas e bossas, mas tive total liberdade para escolher o repertório e misturei clássicos com canções que eu amava ouvir e cantar’, conta Roberta.

 

Entre as faixas, estão standards, como ‘Chega de Saudade’ (Tom Jobim / Vinicius de Moraes), Falsa Baiana (Geraldo Pereira) e ‘O Sol Nascerá’ (Cartola / Elton Medeiros), mas também algumas então novidades. ‘Samba de Um Minuto’ (Rodrigo Maranhão), por exemplo, foi gravada pela primeira vez no ‘Sambas e Bossas’ e viraria um dos maiores sucessos da trajetória de Roberta, lançado oficialmente no seu segundo disco, ‘Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria’.

 

O momento pandêmico foi crucial para que Roberta pudesse rever a sua trajetória e acabar olhando novamente para ‘Sambas e Bossas’. ‘Como foi tudo feito muito rápido, nunca considerei um disco de carreira. Mas percebi que o público tinha um carinho grande por ele e me pediram muito para lançar, inclusive em vinil. Incluí algumas canções dele nas lives e percebi que era o momento para retomá-lo’, explica a cantora, que lançará o trabalho em um show/live no dia 5 de junho no Teatro Claro Rio.

 

 

‘Sambas e Bossas’

 

Alegria (Cartola) / O Sol Nascerá (Cartola / Elton Medeiros)

Essa Moça Tá Diferente (Chico Buarque)

Samba de Um Minuto (Rodrigo Maranhão)

Falsa Baiana (Geraldo Pereira)

Pra Dizer Adeus (Edu Lobo / Torquato Neto)

Chega de Saudade (Tom Jobim / Vinicius de Moraes)

Fica Melhor Assim (Zé Renato / Xico Chaves)

Coisa Mais Linda (Carlos Lyra / Vinicius de Moraes)

A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho / Alcides Caminha / Guilherme de Brito)

Pressentimento (Elton Medeiros / Hermínio Bello de Carvalho)