BACK2BLACK CELEBRA 10 ANOS COM ERYKAH BADU E UMA SÉRIE DE ATRAÇÕES ESPECIAIS

BACK2BLACK 10 ANOS – 23 DE NOVEMBRO – ARMAZÉM DA UTOPIA

Ao completar uma década, o Back2Black se reafirma como um evento de referência, pioneiro na difusão e no debate de temas fundamentais para a cultura negra, em um ambiente integrado e multimídia. A principal atração da festival será justamente a estrela da primeira edição: a americana Erykah Badu, ícone do soul que abriu caminho para uma série de jovens artistas. O Back2Black 2019 será realizado em um único dia, 23 de novembro, no Armazém da Utopia, marcando sua volta Centro do Rio de Janeiro, local em que começou.

Erykah Badu é uma artista muito vanguardista e espiritualizada. Ela não é apenas mais uma artista pop, ela renovou a soul music com misturas de hip hop, inspirando muitos músicos mais jovens. Seu visual e sua movimentação são modernos e ao mesmo tempo carregam raízes, muito ao estilo do conceito do Back2Black. Ela agrega muitos talentos e qualidades que eu creio serem também inspiradoras para este momento atual, em que ser rico é ter liberdade e ter consciência de suas escolhas’ analisa Connie Lopes, idealizadora e diretora do Back2Black desde a primeira edição.

Para estreitar ainda mais a ponte entre África e Brasil, o Back2Black vai promover encontros de artistas brasileiros e africanos, de Língua Portuguesa. Fenômeno em Portugal, o moçambicano Plutonio virá ao Brasil pela primeira vez, para uma apresentação que terá Malía, Xamã e Cacá Magalhães de convidados. Em um outro show, teremos o encontro da baiana Luedji Luna com a também moçambicana Selma Uamusse, as duas ativistas e ligadas ao movimento feminista.

Enquanto Plutonio experimenta o sucesso de ‘Cafeína’, em parceria com o DJ Dadda, cujo clipe soma 17 milhões de visualizações, Xamã é um MC carioca que coleciona hits e milhões de ouvintes nas plataformas digitais. Como se não bastasse, o moçambicano ainda vai receber Malía – nova estrela do pop brasileiro saída da Cidade de Deus – e a baiana Cacá Magalhães, que conquistou uma série de fãs com apenas 13 anos e se tornou uma revelação do jazz nacional.

‘Além de comemorar os dez anos, o tema desta edição será a união dos povos e a preservação da natureza’, revela Connie Lopes, que vai iniciar o festival com uma celebração dos velhos baobás africanos, árvores de troncos enormes que suscitam a impressão de serem testemunhas dos tempos imemoriais. Nesta abertura, algumas personalidades vão ler textos e cantar à capella, em uma grande sessão de improviso musical.

‘A alegria do festival é sempre promover encontros entre diversas tribos, tanto na parte musical como na arte e nos debates, além da importância de divulgar a música africana contemporânea. Abrimos portas para muitos artistas que passaram a se apresentar em outros festivais’, vibra Connie Lopes.

 

Back2Black – 10 anos

23 de novembro (sábado)
Armazém da Utopia


Abertura dos portões: 20h

Atrações:

21h: Luedji Luna + Selma Uamusse

22h30: Plutonio + Malía, Xamã e Cacá Magalhães

1h: Erykah Badu

Ingressos: R$ 250 (terceiro lote)

Ingressos à venda em ingressorapido.com.br

Ponto de venda sem taxa de conveniência:

Local: 021 Turismo-RJ
Endereço: Avenida Rio Branco, 181 Sala  2009 – Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 10h às 19h

Ponto de venda com taxa de conveniência:
Local: Bilheteria Cidade das Artes.
Endereço: Av. das Americas, 5300
Horário de Funcionamento: De Terça a sexta, das 13h às 17h.

Loja Sport West
Endereço: Rua Fonseca, 240 – 116 – Bangu, RJ | Shopping Bangu | Piso 1 | Ao lado da Boticário e próximo a saída 2.
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado da 10:00 às 22:00 e Domingos e Feriados das 13:00 às 21:00.

Assessoria de Comunicação
Factoria Comunicação
Vanessa Cardoso (vanessa@factoriacomunicacao.com)
Pedro Neves (pedro@factoriacomunicacao.com)
Eduardo Marques (eduardo@factoriacomunicacao.com)
(21) 2249-1598 / 2259-0408